Thumb_logo_white Discover Create Go Pro
Log In / Sign Up
SHOW TO NO CLIMA - PQ. IBIRAPUERA- SAO PAULO BRAZIL-O PLANETA PRECISA DE TODOS NOS
Clean
December 08, 2009 10:44 AM PST
itunes pic

A CAMPANHA INTERNACIONAL TICTACTICTAC CONVIDOU NOSSO MOVIMENTO PARA DIVIDIR O STAND NA MARQUISE DO PARQUE IBIRAPUERA, DURANTE O SHOW DO DIA 6 - DOMINGO PASSADO.
FIZEMOS UMA ACAO CONJUNTA UTILIZANDO CAIXAS DE PAPELAO ONDE PESSOAS DE TODAS AS IDADES DEIXARAM SUAS MENSAGENS AOS LIDERE MUNDIAIS QUE ESTAO EM COPENHAGUE DECIDINDO O FUTURO DE TODO O PLANETA. NOSSA MOBILIZACAO CONTINUARA DURANTE A COP 15, ESPECIALMENTE NO DIA 12 - SABADO, QUANDO ACONTECERA O ACTION DAY NO MUNDO TODO E PARA MOBILIZACOES FUTURAS.
PRECISAMOS DE VOLUNTARIOS PARA ESTA CAUSA QUE DIZ RESPEITO A TODOS NOS.

MOBILIZAÇÃO CONJUNTA NA PAULISTA EM NOVEMBRO -COM TICTACTICTAC-MOVIM. AQUECIMENTO GLOBAL-I CARE- EU ME IMPORTO!-GREENPEACE-WWF- PESSOAL DA BANDA SANANDA
Clean
December 08, 2009 10:03 AM PST
itunes pic

Reivindicamos metas objetivas, mensuraveis e realistas. O planeta nao pode esperar mais.
2 graus a mais podem causar mudancas climaticas catastroficas.

MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO - AV. PAULISTA EM SETEMBRO
Clean
December 08, 2009 10:16 AM PST
itunes pic

MOBLIZACAO CLIMATICA E VEGAN CONTOU COM VOLUNTARIOS E ATIVISTAS DO MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBA I CARE-EU ME IMPORTO E VEGETARIANOS-ATIVEG
O CONSUMO DE CARNE E O DESMATAMENTO DA AMAZONIA ESTÃO INTERLIGADOS. PRECISAMOS CONSCIENTIZAR AS PESSOAS JÁ!

As florestas Tropicais cobrem hoje apenas 6% da superficie terrestre mas já ocuparam 12%

O BRASIL POSSUI 40% DAS FLORESTAS TROPICAIS RESTANTES NO PLANETA.
É O PAÍS MAIS IMPORTANTE EM TERMOS DE DIVERSIDADE ECOLÓGICA ABRIGANDO EM SEU TERRITÓRIO, PELO O MENOS UM TERÇO DAS ESPÉCIES DO PLANETA ....

AO MESMO TEMPO, INFELIZMENTE, É O CAMPEÃO MUNDIAL DE AGRESSÕES AO MEIO AMBIENTE .

A MATA ATLÂNTICA E A FLORESTA AMAZÔNICA ,VEM SOFRENDO CRESCENTE PROCESSO DE DESTRUIÇÃO INDISCRIMINADA PELAS COLETAS DE MADEIRA E EXPANSÃO DAS ATIVIDADES AGRO-PECUÁRIAS E URBANAS .


E AINDA POR CIMA ...


DE ACORDO COM A ONU , A PECUÁRIA É RESPONSÁVEL PELA EMISSÃO DE 18% DOS GASES CAUSADORES DO AQUECIMENTO GLOBAL, SENDO O MAIOR RESPONSÁVEL , À FRENTE DE TODOS OS MEIOS DE TRANSPORTES JUNTOS.

MAIS DE 3 MIL HECTARES POR ANO SÃO DESMATADOS PARA CRIAÇÃO DE GADO E AS QUEIMADAS DO BRASIL COLOCARAM-NO

ENTRE OS 5 MAIORES POLUIDORES DO PLANETA!
A Terra recebe uma quantidade de radiação solar que, em sua maior parte (91%), é absorvida pela atmosfera terrestre, sendo o restante (9%) refletido para o espaço. Mas a concentração de gás carbônico na atmosfera , oriunda da queima de combustíveis fósseis, dificulta ou diminui o percentual de radiação que a Terra deve refletir para o espaço, o que provoca o aumento da temperatura média da superfície terrestre.
Conseqüências futuras: mudanças climáticas , aumento do nível do mar, inundações de áreas litorâneas e desertificação de algumas regiões.

DIMINUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
A camada de ozônio é uma película existente na atmosfera que filtra os raios ultravioletas, protegendo o planeta contra suas irradiações.
A exposição à radiação ultravioleta pode afetar gravemente os sistemas imunológicos, causar cataratas e aumentar a incidência de câncer de pele nos seres humanos.
A diminuição da camada de ozônio ocorre devido ao aumento da concentração dos gases CFC (cloro-flúorcarbono) presentes no aerossol, em fluidos de refrigeração, como o gás de geladeira, por exemplo, e nos solventes.

CHUVAS ÁCIDAS
São precipitações na forma de água e neblina que contêm ácido nítrico e sulfúrico.
Decorrem da queima de enormes quantidades de combustíveis fósseis, como petróleo e carvão, utilizados para a produção de energia nas refinarias e usinas termoelétricas, e também pelos veículos. Esse processo de queima lança na atmosfera, compostos de enxofre e óxido de nitrogênio, que sofrem reações químicas e se transformam em ácido nítrico e sulfúrico.
Estima-se que as chuvas ácidas contribuam para a morte de florestas e lagos.

PERDA DA BIODIVERSIDADE
Está ligada ao intenso desmatamento de florestas, principalmente nos países do hemisfério sul, onde se situam as florestas tropicais.Sem as florestas, a poluição produzida pelos carros, indústrias e queimadas, fica livre e disponível na atmosfera, contribuindo para o aquecimento global e aumentando ainda
mais o efeito estufa.

RESÍDUOS SÓLIDOS E DEJETOS INDUSTRIAIS
Atualmente, há uma grande preocupação com o volume e a longevidade dos produtos tóxicos, e com a exportação de dejetos dos países desenvolvidos para países subdesenvolvidos.
No Terceiro Mundo, contudo, a falta de saneamento básico pode ser o principal problema ambiental, provocando diversas doenças infecto-contagiosas e uma grande mortalidade infantil. O resultado é um cenário de pobreza e degradação sócio-ambiental, responsável por níveis muito baixos de qualidade de vida para a maior parte da população desses países.

Fonte: Livro é Sociedades Sustentáveis - Cenário Mundial, de Maria Elisa Marcondes Helene e Marcelo Briza Bicudo

PORQUE A REUNIÃO DE COPENHAGUE É IMPORTANTE?

De 7 a 18 de dezembro de 2009, lideranças de todo o planeta estarão reunidas em Copenhague para firmar acordos mundiais sobre a grave ameaça das mudanças climáticas. É inquestionável que este problema já está em curso, com efeitos dramáticos e potencialmente catastróficos para todos nós. Ainda é tempo de evitar o pior, mas é preciso agir imediatamente! A transição para uma economia de baixo carbono pode trazer grandes benefícios, mas isso depende de como agirmos agora.

O Brasil tem papel fundamental nessa luta, já que é um líder nas negociações internacionais, mas também um dos maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa.

Mas sua postura ainda é tímida quando se trata de assumir decisões firmes e ousadas para sanar o problema. Falha também ao não dar o exemplo, colocando em prática no país, todo o discurso que apresenta no exterior.

Reivindicamos que - além de implementar as necessárias políticas nacionais - as autoridades brasileiras assumam JÁ o compromisso de defender ativamente no plano internacional o avanço para um acordo climático global que possa, no mínimo: -Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa. -Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990. -Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país. -Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes financeiros para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas. -Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo. -Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.


NÓS , QUEREMOS que você se engaje nesta luta ,
uma da mais nobres da atualidade :

AFINAL TRATA-SE DE NOSSA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA!!

Texto e Colaboração de Gilmara Lourdes
PARA O MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBAL- I CARE- EU ME IMPORTO!

Manifestação Climática c/ vegetariana
Clean
December 08, 2009 07:08 AM PST
itunes pic

Precisamos reduzir o consumo de carne o mais rápido possivel pois está afetando todo o planeta

EVENTO 350 E MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBAL - I CARE-EU ME IMPORTO! APOIO ABRADIC E TICTACTICTAC FOI UM SUCESSO
Clean
November 02, 2009 05:57 PM PST
itunes pic

NOSSO MOVIMENTO JUNTAMENTE COM A ABRADIC- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA-NÚCLEO NJR- ECA - USP- CÁTEDRA UNESCO E A CAMPANHA TICTACTICTAC AGRADECEM À TODOS QUE NOS APOIAM EM NOSSO EVENTO,AOS VOLUNTÁRIOS,PESSOAL DO MOVIMENTO E DA ATIVEG.
NOSSO EVENTO FOI UM UMA MOBILIZAÇÃO PELO CLIMA E SE UNIU AO MOVIMENTO 350.ORG C/ APOIO DA CAMPANHA INTERNACIONAL TICTAC.APOIAMOS A CAMPANHA TICTACTICTAC.
O EVENTO CONTOU COM ASSINATURA DE ABAIXO-ASSINADOS, DEBATE E PALESTRA COM A TAMARA BAUAB, A MÚSICA MARAVILHOSA COM O CONJUNTO OLAM EIN SOF E TAMBÉM O D.J. VOLWERINE. AS PESSOAS SE MOBILIZARAM TAMBÉM DO LADO DE FORA DO PARQUE,COM A CONFEÇÃO DE ARTE GRAFFITE, TAMBÉM ATRAVÉS DAS VÁRIAS MANIFESTAÇÕES ARTISTICAS E ESCRITAS QUE FORAM FEITAS PELOS QUE PASSAVAM NAQUELE TRECHO DA AVENIDA PAULISTA E NA POSTERIOR CONFECÇÃO DE UM 350 BEM GRANDE, QUE CONTINHA TODAS ESSAS MANIFESTAÇÕES QUE FORAM DOCUMENTADAS NA FOTO FINAL PARA O SITE DA 350.
O 350 EXPRESSA O QUANTO QUEREMOS QUE O NÍVEL DE CO2 NO PLANETA SEJA DE 350.
KELLY BLIMM, DIRETORA DA 350.ORG PARA A AMERICA LATINA EM ENTREVISTA PARA HENRIQUE ANDRADE DO MERCADO ÉTICO E EFRAIM NETO DA ENVOLVERDE AFIRMOU: Queremos que os líderes concordem em baixar as emissões de CO2, para que a concentração do gás na atmosfera fique abaixo de 350 partes por milhão. De acordo com os cientistas, esse é o nível seguro para a vida no planeta. Atualmente, a concentração está acima dessa marca e já causa muitos impactos em todo o mundo.
UNAM-SE À NÓS NA CAMPANHA INTERNACIONAL PELO CLIMA- O PLANETA PRECISA DE TODOS!
Para maiores informações escrevam para agicare@hotmail.com
Assinatura do abaixo assinado: www.tictactictac.org.br
OBRIGADA E FIQUEM EM CONTATO PARA NOVAS MOBILIZAÇÕES E EVENTOS

EVENTO 350.ORG C/MOVIMENTO AQUECIMENTO GLOBAL- I CARE- EU ME IMPORTO! HORA DE ACORDAR-24/10/200-SÃO PAULO-PARQUE TRIANON- BRAZIL - GLOBAL CLIMATE MOBILIZATION
Clean
October 19, 2009 05:06 PM PDT
VOCÊ ESTÁ CONVIDADO(A) PARA NOSSO EVENTO DIA 24/10-SABADO -PQ.TRIANON-DAS 10-15 HS SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE Nosso evento se unira à vários eventos que estarão sendo realizados no mundo inteiro, pela campanha TicTac para a conscientização e reivindicação relacionada às mudanças climaticas, causadas pelo aquecimento global. Participe dessa importante mobilização de conscientização, na qual coletaremos assinaturas e distribuiremos folhetos explicativos entre outras atividades, sobre a importante reunião dos lideres mundiais, que acontecerá em dezembro em Copenhaguen, em que o futuro do nosso planeta será decidido. APOIOS ABRADIC- CATEDRA UNESCO NUCLEO NJR-ECA USP-CAMPANHA TCKTCK-350.ORG.-VITAE CIVILIS- AGENDA 21-SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE-PROJETO CONEXÃO ARTISTICA- ATIVISTAS VEGETARIANOS-ATIVEG PARTICIPAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO: THAYS CANDIDO E PROFA MARCIA E.E. D. PEDRO I HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE CAMISETAS, BOTTOMS, COLANTES, ABAIXO ASSINADOS, FOLHETOS PARTICIPAÇÕES: MUSICA CELTA/MEDIEVAL- OLAM EIN SOF PERFORMANCE DE ATORES - c/FELIPE LAZARE E GRUPO POESIAS E AUTORES- VENHA SE EXPRESSAR SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL PART. DAS AUTORAS:MARLI PORTO-DORA DEMOLITSAS-LUCIA GONCY DEBATE TAMARA BAUAB-VEGETARIANISMO-ECO FEMINISMO-AQUECIMENTO GLOBAL EMBAIXADORAS DO CLIMA-EE.D.PEDRO I-PROJETO DE OLHO NO CLIMA -PROFA .MARCIA/ E ALINE ATIVIDADES LUDICAS EXPOSIÇÃO DA ARTE DE CAROLINA MOURA-QUE NOS CEDEU O LOGOTIPO PINTURAS EM PAINEIS DE ARTISTAS DO GRAFITE ASS. DE ABAIXO ASSINADOS E ADESÕES RETIFICAÇÃO - NÃO HAVERÁ MAIS O SHOW DE DIEGO MAX- ALQUIMIA LATINO-AMERICANA UNA-SE Á NÓS JÁ! O PLANETA PRECISA DE TODOS NÓS. CAMPANHA TCKTCK 350.ORG
ABAIXO ASSINADO TIC TAC TIC TAC
Clean
September 25, 2009 12:07 PM PDT
itunes pic

De 7 a 18 de dezembro de 2009, lideranças de todo o planeta estarão reunidas em Copenhague para firmar acordos mundiais sobre a grave ameaça das mudanças climáticas. É inquestionável que este problema já está em curso, com efeitos dramáticos e potencialmente catastróficos para todos nós.

Ainda é tempo de evitar o pior, mas é preciso agir imediatamente! A transição para uma economia de baixo carbono pode trazer grandes benefícios, mas isso depende de como agirmos agora.

O Brasil tem papel fundamental nessa luta, já que é um líder nas negociações internacionais, mas também um dos maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa. Mas sua postura ainda é tímida quando se trata de assumir decisões firmes e ousadas para sanar o problema. Falha também ao não dar o exemplo, colocando em prática no país, todo o discurso que apresenta no exterior.

Por isso nós, abaixo-assinados, reivindicamos que - além de implementar as necessárias políticas nacionais - as autoridades brasileiras assumam JÁ o compromisso de defender ativamente no plano internacional o avanço para um acordo climático global que possa, no mínimo:
-Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa.
-Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990.
-Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país.
-Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes financeiros para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas.
-Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo.
-Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.

Site para assinar:
http://www.tictactictac.org.br/

SIGN THE PETITION

FLASH MOB - GLOBAL WAKE UP CALL - BRAZIL- SAO PAULO MONDAY 21 TH - AT NOON
Clean
September 19, 2009 08:45 PM PDT
itunes pic

HI PEOPLE, WE´RE GOING TO JOIN THOUSANDS OF PEOPLE ALL OVER THE WORLD AND HAVE AN EVENT ON MONDAI THE 21 TH ON PAULISTA AVENUE- MEET US AT 12 NOON - AV. PAULISTA IN FRONT OF PARQUE TRIANON-THEN WE´RE GOING TO CROSS THE STREET TO JOIN ANOTHER FLASH MOB IN FRONT OF MASP.BEFORE THAT, AT 11:30 WE´RE GOING TO BE IN FRONT OF GAZETA´S BUILDING ON PAULISTA AVENUE FOR THE FILMING OF ONE OF THE FLASH MOBS. SEE YOU THERE - DECIDE WHAT TIME YOU CAN MEET AND JOIN US.
OUR MOVEMENT WILL BE JOINING AVAAZ. 350.ORG, TCKTCK AND MANY OTHERS IN BRAZIL AND ALL OVER THE WORLD- WE HAVE THE SUPPORT OF ABRADIC - AGENDA 21- SANANDA BAND / POP ROCK CONSCIENTE, E.E. DOM PEDRO I- PROJETO DE OLHO NO CLIMA BRITISH COUNCIL AND PEOPLE LIKE YOU WHO CARE ABOUT THIS PLANET-
LET´S MAKE SOME NOISE ON MONDAY AND LET OUR LEADERS KNOW THAT WE WANT A STRONG COMMITMENT FOR THE COPENHAGEN MEETING IN DECEMBER- THE FUTURE OF OUR PLANET...THE FUTURE OF OUR CLIMATE WILL BE DECIDED- LET´S TELL THE WORLS LEADERS THAT WE CARE ABOUT OUR PLANET - MAKE YOUR EVENT ON MONDAY TOO. SOMETHING PACIFIC LIKE OURS-

SONG -O SAL DA TERRA WRITTEN BY BETO GUEDES-PERFORMED BY SANANDA
PHOTO FROM OUR APRIL 2009 EVENT AGAINST GLOBAL WARMING- SAO PAULO- BRAZIL.

PARTICIPANDO DO PREMIO SUSTENTABILIDADE NO SITE TOPBLOG
Clean
June 24, 2009 08:29 PM PDT
LINKS IMPORTANTES
Clean
June 27, 2009 04:25 PM PDT

ORGANIZAÇAO
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27773005

ASSINEM ESTE ABAIXO ASSINADO
http://www.amazoniaparasempre.com.br/

ASSINEM ESTE AOS PRESIDENTES
http://new.petitiononline.com/12TU32Y/petition.html

ABAIXO ASSINADO AO GOVERNO BRASILEIRO-GREENPEACE
http://www.greenpeace.org.br/cop/
Acredito que nosso planeta esta precisando de atencao com urgencia devido ao Aquecimento Global. Estamos vivendo um momento de transicao e a conscientizacao faz-se necessaria...Entrem na comunidade

AQUECIMENTO GLOBAL-ICARE http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5248746

COMUNIDADE NOVA- AQUECIMENTO GLOBAL- I CARE (1)
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=72380097

COMUNIDADE-MOBILIZAÇAO-EVENTO-EU ME IMPORTO!
PARTICIPE
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27773005

BLOG- AQUECIMENTO GLOBAL- EU ME IMPORTO!
http://globalwarmingicare.blogspot.com/

FAVOR ASSINAR ESTE ABAIXO ASSINADO AOS PRESIDENTES. AS CONSEQUENCIAS DO AQUECIMENTO GLOBAL ESTAO AFETANDO MUITOS PAISES. POR QUANTO TEMPO MAIS IREMOS NOS CALAR ? DEVEMOS EXIGIR PROVIDENCIAS EFETIVAS.VOCE ACHA QUE ESTE PROCESSO DE AQUECIMENTO E REVERSIVEL? O QUE PODE FAZER PELO SEU PLANETA?DECIDA-SE E UNA-SE A NOS NA CONSCIENTIZACAO.

O AQUECIMENTO GLOBAL E RESPONSABILIDADE DE TODOS NOS

ABAIXO ASSINADO AOS PRESIDENTES
http://new.petitiononline.com/12TU32Y/petition.html

ABAIXO ASSINADO DO GREENPEACE AO NOSSO GOVERNO
http://www.greenpeace.org.br/cop/

ASSINE MANIFESTO DOS ARTISTAS
http://www.amazoniaparasempre.com.br/

ASSISTAM O VIDEO E ASSINEM O MANIFESTO-AMAZONIA PARA SEMPRE
http://www.youtube.com/watch?v=tiViVZgY4Gg

COMO VOCES PODEM CONTRIBUIR? UNINDO-SE A NOS- PRECISAMOS DA UNIÃO DE TODOS.

VIDEO CLIP- MELISSA ETHERIDGE COM LEGENDAS EM PORTUGUES;
http://www.youtube.com/watch?v=p2UeBw9fnck&feature=related

VIDEO PERFORMÁTICO DO BLUE MAN GROUP SOBRE O AQUECIMENTO
http://www.youtube.com/watch?v=QM-mfEMssy8&feature=related

PARTICIPEM DA AGENDA 21-SOCIEDADE ORGANIZADA PARA MOBILIZAÇÃO SOCIAL PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL-LINK DO VÍDEO DA AGENDA
http://www.mma.gov.br/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=18&idConteudo=6857

PROJETO DO MILÊNIO DA O.N.U.
http://www.pnud.org.br/milenio/ft9.php

Previous Page  |  Next Page